quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O Instituto Bíblico Nova Geração vai funcionar a partir de 1 de Outubro de 2012 nas instalações da APEC Portugal em Vendas Novas. É uma escola bíblica residencial, em que os alunos viverão lá de Segunda à noite até Sexta-feira à tarde. Nos fins de semana servirão nas suas igrejas locais.















Alvo do Programa
Queremos formar uma nova geração de pastores, implantadores de igrejas, missionários e obreiros leigos, através de um bom ensino bíblico e de um ambiente de comunidade em que os alunos possam desenvolver o seu carácter e serem treinados no ministério.
Objectivos Gerais
“Nova Geração”, mais do que um Instituto Bíblico, é uma escola de vida. O nosso programa é assente em três pilares principais: Académico, Vida e Ministério.

Académico - Director do Departamento: Jeff Thomas- Missionário da ABWE e Pastor na Igreja Baptista da Ramada. É Mestre em Divindades pelo Masters Seminar na Califórnia- USA.


A nossa escola oferece disciplinas que possibilitarão ao aluno estudar de um modo profundo as Escrituras e lhe darão ferramentas ministeriais. Todas as disciplinas têm como objectivo a formação intelectual, levando o aluno a relacionar esses princípios bíblicos com a sua vida e a aplicá-los. Temos apoio do “Grupo Para o desenvolvimento de Liderança (G.D.L.)" e usaremos alguns materiais do Moody Bible Institute através da Horizon international Schools.


Vida - Director do Departamento - Pr. Samuel Trancoso- Pastor da II Igreja Baptista do Barreiro há 15 anos. Frequentou o Curso de um ano em Estudos Bíblicos do Instituto Bíblico Palavra da vida, Curso de 3 anos do Instituto Bíblico Português e completou o mestrado em teologia pelo Grupo Para o Desenvolvimento de Liderança.


O nosso instituto bíblico enfatiza o discipulado e treinamento que queremos fazer na vida dos nossos alunos. A nossa escola possibilita a prática da Palavra de Deus na vida diária. Em complemento do ensino das Escrituras na sala de aulas, também é objectivo nosso desenvolver o carácter de cada aluno por meio do convívio são, actividades sociais, pessoais e espirituais como parte integrante do programa.

Ministério- Director do Departamento: Mário Pina- Obreiro da Igreja Baptista de Miratejo. Frequentou o Curso de 4 anos do Instituto Bíblico Palabra de Vida na Argentina. Actualmente frequenta o Curso de Mestrado do Grupo Para o Desenvolvimento de Liderança.

A prática da Palavra de Deus na vida de outras pessoas também é um objectivo que o Instituto Bíblico “Nova Geração” quer atingir através da vida dos nossos alunos. Através de aulas de ênfase ministerial, como a igreja local e missões, homilética, evangelismo, etc. O ministério de fim-de-semana nas suas igrejas locais, os projectos práticos, os eventos evangelisticos, uma viagem missionária, o ministério de Verão darão aos alunos oportunidade de pôr em prática o ensino que recebem na sala de aulas.



Duração:
O Instituto Bíblico “Nova Geração” tem um programa de estudos bíblicos intensivos de um ou de quatro anos. No último ano de estudos os alunos, ao mesmo tempo, farão um estágio com uma igreja local.

Custo do Programa
A proprina mensal é de 300€. Este preço inclui todos os materiais (não inclui livros), alojamento e alimentação.

Direcção do Instituto Bíblico “ Nova Geração”: Pr. Samuel Trancoso (Director)
E-mail: ibngeral@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário